27.12.10

Merry Christmas

Eu e minha "irmã" Laura no Shopping / Me and my "sister" Laura at the Mall
Querido Papai Noel,
Este ano eu me comportei. Cumpri minhas obrigações, cultivei minhas amizades, zelei por minha família e fiz pequenas boas ações quase todos os dias (eu tentei). Não considero o natal a data mais feliz do ano, mas uma época de reflexão. Tempo para pensar que tipo de pessoa nos tornamos a cada dia, o que fizemos de bom para as pessoas que nos cercam e para aquelas que surgem no nosso caminho. O meu maior pedido Papai Noel é que no próximo ano possamos ter uma pólítica de cidadania e humanidade. É tão triste ver que a maioria dos políticos brasileiros (e de muitos outros países também) estão tão preocupados com o próprio umbigo que não conseguem enxegar as necessidades da população. Aumentar os próprios salários enquanto o sistema de saúde precisa de investimentos é falta de coração, dignidade e respeito. Neste final de ano eu estou perdendo meu "orgulho de ser brasileira" e gostaria muito de tê-lo de volta. Pode me ajudar?
Feliz Natal para Todos!!!! Um beijo e um panetone!!
 
Dear Santa,
This year I behaved. Fulfilled my obligations, I spent time with my friends, I joined my family and I made small good deeds almost every day ( I tryed). I don't consider Christmas the happiest event of year, but a time for reflection. Time to think what kind of person we become each day,  the good we did for the people around us and those that come our way. My biggest request is, Santa Claus, that next year we can have a policy of humanity and citizenship. It's so sad to see that most Brazilian politicians (as many other countries too) are so concerned with his own navel that fails to see population's need. Increase their own salaries, while the health system needs investment is lack of heart, dignity and respect. In this final year I losting my " Brazilian proud" and would love to have it back. Can you help me?
Merry Christmas to All!! A kiss and a fruitcake!
Obs: O post entrou atrasado pq eu trabalhei até no dia 24! Mil desculpas!!!

 Ps: The post came late because I worked until the 24th! So sorry!!! 

10 comentários:

  1. Oiê ^^
    Vim aqui te desejar um feliz ano novo, que 2011 seja repleto de saúde e paz para você e sua familia!!
    Um xerinho bem grande flor.

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a foto! Amei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Haylla!!! Vc é uma fofa!! Bjão

    ResponderExcluir
  4. OI Bruna!!! Obrigada!! Foi um desabafo... hehehe Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Que post fofo...adorei a foto!!!!
    Super ano novo prá vc, que 2011 seja um ahazo!
    beijo linda
    http://melnomundodamoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel!!! Um 2011 super bacana pra vc tb!!! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou perdendo um pouco desse orgulho ! que pena =(

    ResponderExcluir
  8. :( Mas não percamos a esperança, realmente espero que 2011 seja melhor!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo pedido, Petra! Reforço ele! A coisa anda muito feia. Não sei tá pior o fato das coisas hoje estarem sendo descobertas e a gente descobrindo o quanto o sistema é sujo ou o fato de ninguém realmente fazer nada à respeito. Mas é torcer, para que intervenções Divinas, Natalinas, ajudem, porque as humanas e políticas estão catras...catas..catraotot, catrastobifica, catastas..castrastrofrica, enfim, você me entendeu.

    Beijo,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  10. OI Mateus! Obrigada pelo apoio moral! Quem sabe "torcendo" juntos conseguimos mudar alguma coisa... esperança maior em 2011, amém! Bjs

    ResponderExcluir